Cãomigo Sempre: Ensinando o "dá a patinha" - método clique

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ensinando o "dá a patinha" - método clique

Bom dia CãoMigos

Hoje iremos conversar sobre o comando "dá a patinha". Assim como os outros comandos que ensinamos nos outros post, esse também é um comando de obediência básico.
Muitos podem questionar se ensinar seu CãoMigo a dar á patinha, é realmente um comando necessário para que seu cão fique mais obediente. A verdade é que quanto mais comandos você ensinar ao seu cão, mais ele irá ser conectado a você e mais obediente ele fica.
Tudo que ensinamos aqui tem o intuito de auxiliar a ser o líder da matilha, pois somente dessa forma o seu cão te obedecerá sem exitar.

Voltando ao comando "dá a patinha" iremos iniciar como todos os outros comandos. Primeiramente ganhe a atenção de seu cão e retire quaisquer distrações presente no ambiente.

Esse comando exige um pouco mais de concentração do seu cão pois não é um comando simples de ensinar.
Alguns cães gostam naturalmente de dar a patinha para pedir sua atenção, se seu cão é assim é muito mais fácil de ensinar, pois você só irá precisar dizer dá a patinha toda vez que ele fizer isso, aos poucos ele já compreende o que é dar a patinha e seu serviço já esta pronto.
Caso seu cão não tenha essa pre disposição, você irá ter um pouco mais de trabalho.
Para começar peça a seu cão para sentar e uma vez que ele sente, coloque a sua mão a frente dele com a palma virada pra cima. Se ele tocar com a pata na sua mão, clique e dê a recompensa, caso negativo, pegue a patinha dele e diga "dá a patinha", depois clique e dê a recompensa. 

Repita o processo até que o cão compreenda que necessita tocar em sua mão para ganhar a recompensa.
Alguns cães são meio turrões e puxam a patinha de sua mão, não desista pois ele em breve aprende o que você deseja dele.

Perceba a diferença de comportamento que seu CãoMigo começará a ter depois que você ensinar todos esses comandos a ele.
No próximo post iremos conversar sobre o comando "morto".

Espero que tenha sucesso em seu adestramento caseiro. Quaisquer dúvidas por favor deixe seu recado em nosso comentário.

Tenha um dia de cão com seu CãoMigo.
Beijo do pug. Tenha um bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário