Cãomigo Sempre: Como escolher ração

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como escolher ração

Bom dia amigas/os CãoMigos

Vamos conversar hoje sobre rações, as melhores amigas dos CãoMigos.
Há muitas pessoas que ainda acreditam que a melhor forma de alimentar seus peludinhos é cozinhando para eles.
Concordo que com seu amor e carinho, de fato, a sua comidinha seja deliciosa, porém ela não é adequada para seu CãoMigo.
Os cachorros são carnívoros e sua ingestão diária de proteína é bem maior do que a nossa, além disso a ingestão de muito carboidrato, como o arroz, provoca um aumento de peso do seu cão.

A minha avó alimentava seus cães com um bom prato de arroz e os restos da carne como: bucho, osso, ou até mesmo o resto das carnes que sobraram do almoço. A minha avó não fazia por maldade, e sim por falta de conhecimento.
Além da falta de conhecimento o mercado de rações no Brasil era muito fraco e muitos donos não sabiam que as rações existiam. Outro aspecto relevante, é que as rações tinham um preço elevado.
Hoje em dia podemos encontrar rações de R$30 ou de R$170 (até mais), o mercado de rações se expandiu e com eles chegaram as infinitas possibilidades de compra.

Dentro de um saco de ração, contem em média 3 tipos de carnes, um pouco de carboidrato e fibras. Não sou especialista em rações mais já pesquisei muito sobre elas.
No mercado você pode encontrar 3 tipos de rações: as standard, as Premium, e as super Premium.

Marcas de ração Standard
– Alpo
– Biriba
– Big Boss
– Champ
– Deli Dog
– Dog Show
– Herói
– Kanina
– Frolic
– Líder
– Nero
– Pitty

Marcas de ração Premium
– Baw Waw
– BomGuy
– Dog Chow
– Excellence
– Ecopet
– Foster
– Gran Plus
– K&S
– Max
– Naturalis
– Pedigree
– Sabor e Vida
– Vitalcan
– Vitta Natural

Marcas de ração super premium
– Eukanuba
– Cibau
– N&D
– Royal Canin
– Hill’s
– Proplan
– Golden e Premier Pet
– Equilíbrio
– Ciclos
– Huggy
– Premiatta

- Premier

Fonte:http://tudosobrecachorros.com.br/2012/02/importancia-da-racao.html#ixzz3XVGvLaYU 


Cada ração tem sua qualidade e preço distinto, por isso fica bem difícil a escolha.
Antes de adquirir um CãoMigo, é importante que você tenha noção que ele precisa comer ração, e que há cães que comem 40 gramas de ração por dia (ou até menos), mais também existem cães que consomem 500 gramas de ração ao dia (ou mais). Olhando assim essa quantidade parece ser pouca, mais se você prestar atenção esse valor é diário e seu CãoMigo precisa comer todo dia pelos seus 15 anos de vida (media), logo, se você quer ter um cão, precisa saber o custo real que ele terá na sua família e ANTES de colocá-lo no seu lar você precisa definir quanto pensa em gastar com esse novo membro.
Não seja irresponsável em adquirir um CãoMigo se você não tem condições de mate-lo, posteriormente ele cresce, vai se apegar a você, e ele precisa comer ou irá ficar agressivo (como qualquer um ficaria com fome), e você terá a brilhante ideia de abandona-lo/a na rua. Lembre-se que abandono de animais é crime. Se você cogita a ideia de abandono NÃO FAÇA ISSO. Entre em contato com o blog CãoMigo, tentaremos auxilia-lo a encontrar um novo lar para seu amigo.

Voltando ao tema ração, uma vez que você sabe quanto pode investir em seu CãoMigo procure uma ração dentro do seu orçamento. Preste atenção se a ração possui boa quantidade de proteína (olhe a porcentagem), se a ração possuir mais carboidrato do que proteína o seu animal pode ficar desnutrido, seu pêlo pode cair, e seu gasto em veterinário aumenta.
Preste atenção nas rações coloridas, elas geralmente possuem muito conservante e carboidratos, porém nada de proteína.
A ração é um investimento que você faz em seu CãoMigo e dependendo de sua escolha você pode aumentar ou diminuir a ida ao veterinário, então fique atento.
Não misture ração de cachorro com comida humana no pote do seu peludinho, como disse no começo e volto a repetir, a comida humana é para humanos, as rações é que são alimentos corretos para seus CãoMigos.
E você já alimentou seu CãoMigo hoje?

Tenha um dia de cão com seu CãoMigo.

4 comentários:

  1. Realmente muito boa essas explicações, foi muito útil para mim, agradeço de coração. Abraço a todos da equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a visita. Ficamos feliz que tenha gostado. Eu atualizei esse post caso queira ler http://caomigosempre.blogspot.com.br/2016/07/como-escolher-racao-adequada-para-meu.html

      Excluir
  2. Gostaria de saber qual a ração melhor para dar para meu cachorro. Na materia não foi mencionada nenhuma. Obriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da raça do seu cachorro, da sua disponibilidade econômica e da pré disposição genética do pet. Por isso não há uma indicação única de ração pois varia bastante. Sugiro que consulte o veterinário do seu pet, pois ele/a irá lhe auxiliar com perfeição em qual é a melhor ração pra sua condição financeira. No post instruímos sobre os tipos de ração do mercado e como auxiliar na escolha mais não gostamos de passar uma ração especifica pois não somos veterinários.

      Excluir